Loading...
Enem 2016: Resultado será divulga nesta quarta-feira

A ansiedade de muitos candidatos chegará ao fim hoje, quarta-feira, pois o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) antecipará o resultado do último exame realizado por 5.848.619 candidatos.

Para consultar a nota do Enem, o candidato deve fazer login no site do Enem com dados pessoais e senha. Serão liberadas as notas de cada uma das provas – ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática – e da redação.

Com as notas do Enem, o candidato pode entrar na disputa por vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu). As datas de inscrições para a edição do primeiro semestre de 2017 devem ser divulgadas depois da divulgação do resultado. Vale ressaltar que estudantes que fizeram qualquer uma das três edições do Enem realizadas em 2016 poderão concorrer a vagas pelo sistema.

O MEC logo em seguida ao Sisu, o MEC abre inscrições para o processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo na rede privada, a partir do desempenho no Enem e da situação socioeconômica do candidato.

E ainda com as notas do Enem, é possível participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que ainda não foi divulgado as datas de abertura de inscrições para o programa. O Enem permite ainda a certificação do ensino médio para candidatos com mais de 18 anos.

Envie-nos seu comentário: