Loading...
“ A juventude quer falar sobre a PEC 241”
Blog Thumbnail

A edição do Rede Interativa de sábado, 29, abordou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241/2016), com o objetivo de ouvir o que a juventude pensa sobre a proposta de autoria do Poder Executivo aprovada na Câmara Federal e, agora, segue para tramitação no Senado Federal. O semanal recebeu em seu estúdio o conselheiro tutelar, Iran Mariano, o jufrista Jefferson Guerreiro e a professora Celina Lima para debater a PEC 241. Que em primeiro instante apresentaram a PEC e as principais implicações que a proposta pode trazer para a situação dos direitos sociais do país.

O bate papo foi intercalado com a participação via telefone de representantes da União Nacional dos Estudantes, do Diretório Central dos Estudantes do IFCE, Levante Popular da Juventude, Marcha Mundial das Mulheres, Juventude Franciscana do Brasil, da Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) e também, com os jovens internautas opinando pelo WhatsApp.

Confira como foi a edição: “ A juventude quer falar sobre a PEC 241”.

Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFF, Bispo auxiliar de Brasília e Secretário Geral da CNBB participou do quadro Fala ai, resumindo a nota da CNBB sobre a PEC 241. Em suas palavras falou da necessidade do diálogo, “essa PEC está sendo imposta, ela não foi dialogada com a sociedade”, afirma o Secretário Geral da CNBB.

Acompanhe:



A Coordenação Nacional do Levante Popular da Juventude também esteve contribuindo com o Rede, Miguel Braz Moreira participou convocando a juventude a assumir a linha de frente das manifestações contra a PEC 241.

Acompanhe:



A União Nacional dos Estudantes também somou o debate com a participação da Diretora de Direitos Humanos, Mariana Lacerda. Confira sua fala.



A Juventude Franciscana do Brasil (JUFRA) em comunhão com a comunidade Franciscana e a CNBB também se posiciona contra a PEC 241. O Secretário Nacional da JUFRA, Washington Lima, participou via telefone na programação para encorajar a juventude a se manifestar contra a PEC e contra toda proposta que não vise o bem comum.

Confira.



A animadora do Regional CE/PI da JUFRA, Hannha Jook também deixou sua opnião.



A Marcha Mundial das Mulheres por meio de sua militante, Isabelle Azevedo também esteve nessa conexão. Para ela a PEC 241 representa uma retomada rumo as políticas neoliberais. Acompanhe.



O Diretório Central dos Estudantes do IFCE também contribuiu com o debate. Representado por Júlio Rodrigues, diretor de assistência do DCE enfatizou que a PEC 241 fere os direitos constituídos, como o direito a assistência social.

Confira.



A jornalista Cris Paulino participou via WhatsApp e também deixou sua opinião. Confira.



Thiago Jerohan, militante do Partido Socialismo e Liberdade, deixou sua opinião sobre a PEC 241, para ele a proposta não vem sozinha, faz parte de um pacote, de um projeto que vem sucatear o Estado, a nação. Confira.



Envie-nos seu comentário: