Loading...
Após 47 anos, CNEC encerrará atividades

A informação chamou atenção de muitos canindeenses na última terça-feira (8), e nos primeiros momentos parecia falsa, mas realmente o Centro Educacional Cenecista São Francisco irá encerrar suas atividades neste ano de 2016.

De uma forma rápida, as redes sociais começaram a se movimentar com mensagens de apoio e de incentivo à Instituição.

Ao final da tarde a equipe da Rádio São Francisco conversou com o diretor da CNEC em Canindé, professor José Aparecido, que lamentou a situação e informou que a decisão veio a partir da Superintendência Nacional da CNEC com sede em Brasília. O motivo principal o número deficiente de alunos no momento.

Seu Zé Aparecido, como é carinhosamente conhecido, lembra que nestes 47 anos já passaram pela instituição 32 mil alunos e que na década de 80 o número de estudantes no ano chegavam aos 2 mil.

Com a tomada de decisão, o prédio onde funciona a CNEC continuara a receber as turmas do IDEC, que atualmente ocupa salas durante a noite e aos sábados e serão pensadas novas formas de utilização do espaço.



Saiba mais...


O Centro Educacional Cenecista São Francisco de Canindé, Teve sua origem aqui em Canindé-CE, para suprir a carência do ensino de 2º grau, hoje Ensino Médio, especificamente na área de cursos profissionalizantes a nível deste grau.

A data da fundação é de 10 de Março de 1969, um dos responsáveis, Frei Lucas Dolle, vigário da Paróquia de Canindé na oportunidade, que na época buscou até donativos na Alemanha para ajudar no inicio da instituição.

No inicio a instituição funcionou no Convento Santo Antônio pertencente aos Frades Menores e só em 25 de Março de 1980 foi feita a transferência para a sua sede própria.

Envie-nos seu comentário: