Loading...
Instituto Federal implantará novos Cursos em 2017

Os primeiros cursos que o IFCE Campus Canindé deseja implantar a partir de outubro de 2017 são licenciatura em música, em pedagogia, técnico em eletrônica e tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas. Segundo a instituição, a primeira etapa já foi concluída ainda em maio deste ano com a realização de audiências públicas com a comunidade local e pesquisas. Agora o Instituto realiza o projeto pedagógico dos cursos que serão implantados, a meta é que até maio do próximo ano uma comissão de avaliadores da pro-reitoria de ensino esteja avaliando todo o projeto. Após a avaliação e a aprovação da comissão o projeto será apreciado pelo Conselho Superior.

Em entrevista à Rádio São Francisco, o diretor do IFCE-Canindé, professor Vidal, espera que em outubro de 2017 possa estar iniciando os cursos de licenciatura em pedagogia, técnico em eletrônica e tecnólogo em análise e desenvolvimento de sistemas e até abril de 2018 o curso de licenciatura em música.

O acesso aos cursos será por meio de exames classificatórios, vestibular e nota do ENEM.

O Instituto pretende ainda, até março, inaugurar o novo bloco de ensino que está sendo construído com um objetivo de implementar os novos cursos.

Sobre a abertura de vagas para o ano de 2017 a partir do resultado do Exame Nacional do Ensino Médio, o professor afirmou que serão ofertadas vagas de gestão de turismo, redes de computadores e licenciatura em matemática.

Confira a entrevista na íntegra:



Envie-nos seu comentário: