Loading...
Agricultores cobram Garantia safra

A movimentação é intensa no Sindicado dos Trabalhadores (as) Rurais de Canindé nos últimos dias. O motivo? O pagamento do Garantia Safra que ainda não foi disponibilizado.

Ailton Soares que faz parte da direção do Sindicato diz que os municípios vizinhos já iniciaram o processo de pagamento e a situação em Canindé é dificultada cada vez mais pelos tramites.

Em entrevista concedida a Rádio São Francisco, a direção mostrou preocupação com a demora burocrática e pretende que antes da primeira quinzena de novembro se nada for resolvido possa ser realizada uma reunião com as organizações locais para buscar ações.



A direção do sindicato ainda aponta que o garantia safra surgiu a partir de uma Proposta do Movimento Sindical como um complemento de renda, para tentar auxiliar as pessoas que perderem suas lavouras.

Com a falta de chuva e consequentemente o mal êxito na agricultura, Ailton Soares afirma a necessidade de se fazer um manifesto para garantir os direitos.

Sobre as Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP) necessária para receber o benefício a orientação é que os agricultores procurem a Ematerce.



Envie-nos seu comentário: