Loading...
Operação Romaria:
PRF realiza fiscalização em transportes irregulares
Blog Thumbnail

Desde o dia 1º de setembro a Policia Rodoviária Federal iniciou a operação para coibir transporte irregular de romeiros no Ceará. Os romeiros serão orientados para utilizar ônibus em suas romarias esta é a primeira etapa da operação que visa fiscalizar, prevenir e reduzir acidentes graves durante o período das tradicionais romarias no estado.

Os trabalhos deram inicio na região de Milagres e Brejo Santo, visando a Romaria de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro que terminou no último dia 15 de setembro e agora começa em Canindé por conta da proximidade dos Festejos de São Francisco.

As ações de fiscalizações estão sendo estabelecidos de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Os trabalhos acontecem em conjunto com a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT).

Durante a missa das 18h do último dia 18 de setembro, o reitor do Santuário de Canindé, Frei Marconi Lins falou a romeiros e paroquianos que a atitude tomada pelas autoridades visa à segurança dos romeiros, mas que vem de afronta a cultura dos romeiros de Canindé e Juazeiro.

Frei Marconi Lins também falou que a Agência Nacional de Transporte Terrestre estará abrindo em Canindé durante os festejos um escritório móvel para orientação os romeiros e minimizar constrangimentos.

Outras formas de abordagem educativas serão realizadas para a conscientização dos romeiros sobre a importância do transporte seguro como, por exemplo, o “Cinema Rodoviário”.


Envie-nos seu comentário: