Loading...
SINE confirma redução na oferta de empregos

O número de vagas de empregos ofertadas, segundo o Ministério do Trabalho, tem caído no Brasil. Segundo dados do ministério, o último resultado positivo foi em Março de 2015 quando foram criados 19,2 mil postos de trabalho.

Podemos perceber este número também no SINE IDT de Canindé. Segundo a coordenadora Henriqueta Bianor, neste período é costume uma movimentação mais intensa na instituição em busca de trabalhos temporários, por conta do período de romaria. Mas, não houve um acréscimo no número de vagas e ofertas de trabalho como de costume.

Henriqueta espera que com a chegada do Natal e o aquecimento do comércio os números tenham uma alteração.

O SINE, hoje, oferece 110 vagas para todas as áreas, desde Médico do Trabalho, até Gerente, vendedor, cozinheiro etc.

As pessoas que desejam procurar vagas de emprego na instituição devem portar a Carteira de Trabalho, se ainda não a tem podem emití-la no próprio SINE-IDT, sendo necessária a seguinta documentação: CPF, RG e Identidade de Nascimento ou de Casamento.

A coordenadora da instituição ainda alerta para que as pessoas procurem uma experiência profissional com as vagas oferecidas pelo SINE, pois a maiorias dos empregadores buscam pessoas que já tiveram um trabalho, mesmo que informal.




No próximo sábado a reflexão será baseada no tema da Conversão. Acompanhe a partir do meio dia.

Envie-nos seu comentário: