Loading...
Decisão Judicial confirma que espaço do Posto de Taxi pertence ao município

A Rádio São Francisco acompanhou uma reunião na manhã da ultima terça-feira (8) entre o Governo Municipal e a Associação dos Camelôs de Canindé tendo como pauta a decisão judicial que confirmou que o espaço hoje utilizado pelos taxistas pertence ao município. Com a decisão, a prefeitura fica autorizada a construir o camelódromo, obra que já esta licitada e que deve reunir em um único espaço dezenas de vendedores ambulantes.

Após a reunião, em entrevista o Prefeito Celso Crisóstomo informou que a decisão foi anunciada desde a última segunda feira (7) e que o governo municipal já estaria tomando as providências no sentido de assumir o espaço e continuar os trabalhos reurbanização no Centro da cidade.

Celso Crisostomo ainda afirmou que não vê outra ideia mais viável do que a transferência dos taxistas para o entorno da Praça Tomaz Barbosa e dos Camelôs para o atual Posto de Taxi onde será apropriado para categoria. E lembrou que a decisão judicial é pelo centro de Canindé que precisa de uma urbanização.



O presidente da Associação dos Camelôs, Epifânio Saraiva que participou da reunião diz que aguarda agora a decisão do Governo Municipal sobre o espaço. Após o inicio da reforma da Praça Tomas Barbosa boa parte dos vendedores que ocupavam o espaço, teriam sido transferidos para a rua Severiano Martins, tendo o local não conseguido locar a todos, foi determinado pela prefeitura no inicio dos Festejos que fosse utilizado também o espaço da Ponte da Rua Joaquim Custódio.

Após a desocupação do espaço do Posto a associação pretende esperar a conclusão das obras para continuar o trabalho no novo espaço.



Envie-nos seu comentário: