Loading...
Desabastecimento de Vacina preocupa 5º CRES

Em entrevista a Rádio São Francisco, a articuladora da 5ª Coordenadora Regional de Saúde - CRES, Célia Viana, informou que a maior preocupação da região hoje é com a melhoria das coberturas vacinais. O atraso de algumas vacinas preocupa a coordenadoria, que ainda informa o desabastecimento das mesmas.

Visando combater o risco de desanastecimento da vacina, Célia Viana pede que haja controle e planejamento, com a abertura de frascos em dias combinados com a comunidade, para assim não haver desperdício.



Além da falta de algumas vacinas, a 5º CRES sofre ainda com a falta de soro que combate o veneno de animais peçonhentos, como a cobra. A coordenadora pede a colaboração da comunidade para maior cuidado na hora de entrar em ambientes onde se possa encontrar animais venenosos e nocivos.



A instituição lamenta os problemas e dificuldade encontrados com os cortes na saúde e pede ainda para que todos possam contribuir para que a saúde de fato aconteça.

Com a chegada também da quadra invernosa, Célia Viana alerta para os cuidados pessoais, pois estão sendo encontrados os mesmos problemas com os abastecimentos de vacinas e pede para que a população seja guardiã das suas casas.



Em meio às notícias ruins, a articuladora informa que a Coordenadoria ganhou uma nova geladeira comercial para armazenar as vacinas.



Envie-nos seu comentário: