Loading...
Campanha de Vacinação contra raiva começa neste sábado

No próximo dia 12 de novembro, tem inicio em todo o Ceará a Campanha de Vacinação antirrábica, em Canindé será realizada pelo setor de Endemias o Dia D com o atendimento em 24 postos de saúde das 7h30 às 17h. A equipe pretende atender toda a sede do município neste dia.

O agente de Endemias Clóvis Maciel alerta a população quando o problema da raiva, que é uma doença sem cura e afirma que a melhor forma de combater é a prevenção com a vacinação de cães e gatos.

Os animais que já foram vacinados na última campanha ou em 45 dias, devem novamente tomar o medicamento, os donos precisam levar apenas o cartão de vacina.




Acompanhe a relação dos Postos de Vacinação:

Bairro

Local

CENTRO Centro de Saúde Chico Campos
Praça Dr Aramis (Polo de Artes)
SÃO MATEUS PSF João Paulo II
Capela de São Mateus
ALTO GUARAMIRANGA Posto de Saúde
Pracinha do Alto Guaramiranga
PALESTINA Capela de Nossa Senhora das Graças
PSF Caic
CACHOEIRA DA PASTA Grupo Escolar
MONTE SAAE
Creche do Monte
CAN Escola Melvin Jones
CANINDEZINHO PSF Capitão Pedro Sampaio
Posto de Saúde
RIACHO SÃO FRANCISCO (RIACHO SUJO) Capela de São João Batista
SANTA LUZIA CSU
PSF Santa Luzia
BELA VISTA Terminal Rodoviário
PSF Conjunto Habitacional
CAMPINAS Casa do Pedro Juá
Capela Virgem dos Pobres
BOA VISTA Igreja de São Brás
JUBAIA Volante
SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE

Saiba mais:

A raiva é uma doença viral que pode ser transmitida ao homem por mordida, lambida ou arranhão de um animal infectado. A taxa de letalidade entre humanos é próxima de 100%. Em média, ocorrem 30 mil agressões de animais a humanos a cada ano, 2,5 mil por mês e 94 por dia.

Os donos dos cães e gatos devem levar para vacinar os animais a partir dos três meses de vida, inclusive fêmeas prenhas, evitando vacinar animais doentes. De janeiro a setembro deste ano, o diagnóstico laboratorial de 39 casos de raiva animal identificou 32 casos em animais silvestres – 28 em morcegos em área urbana, três em raposas e um em soim – que podem infectar animais domésticos, como cães e gatos.

Envie-nos seu comentário: