Loading...
Segurança, Guarda, SAAE e Santuário avalia Festa de São Francisco 2016

Os números da Festa de São Francisco 2016 são de chamar atenção, quase 100 celebrações eucarísticas, mais de 60 frades e padres, mais de 200 voluntários e 1,5 milhões de romeiros.

“Após este período intenso é preciso avaliar todo o trabalho realizado para crescermos nos próximos anos” assim afirmou Frei Marconi Lins durante o momento que antecedeu o Arriamento das Bandeiras.

Para o Tenente Cel. Lyndon Johnson os Festejos foi tranquilo, mas como esperado aconteceu pequenos furtos, assaltos e homicídio. Sobre maiores casos de homicídio que aconteceram durante a Festa envolvendo bala e pauladas, o tenente afirma que aconteceu fora dos festejos.



Para o Cabo Freitas, responsável pela segurança do Santuário os festejos foi avaliado como calmo.



O Inspetor Júnior da Guarda Municipal também apresentou sua avaliação mostrando que houve alguns casos de apreensão de veículos e orientações no trânsito.


O inspetor também apresentou orientações sobre a nova sinalização após os Festejos.



O Sistema de abastecimento de água e esgoto (SAAE) classificou o trabalho realizado como Bom e disse que no inicio foi encontrado algumas dificuldades, mas, mais de 70% das residências foram abastecidas.



No último dia 18 pela manhã o pároco e reitor do Santuário Frei Marconi Lins conversou com Otacílio Duarte e apresentou sua avaliação sobre a Festa de São Francisco deste ano. Outros assuntos, como a conversa com o (a) prefeito (a) eleito (a) de Canindé e Juazeiro do Norte sobre a romaria, Natal do Senhor e Festa 2017 foi também apresentado.











Envie-nos seu comentário: