Loading...
Igreja do Brasil propõe um ano Mariano
Blog Thumbnail

A partir deste dia 12, dia em que a igreja celebra Nossa Senhora Aparecida padroeira do Brasil, inicia na Igreja do Brasil um ano jubilar dedicado a Virgem Maria com um objetivo de celebrar os 300 anos do acha mento da imagem primitiva nas águas do rio Paraíba.

Para o Bispo de Aparecida Dom Damasceno este ano é uma oportunidade para que as comunidades cresçam na devoção à Mãe de Deus e no compromisso de cumprir aquelas palavras de Nossa Senhora nas Bodas de Caná: façam tudo o que Ele vos disser.





Em Canindé, mesmo celebrando os Festejos Franciscanos, mergulhamos na devoção de São Francisco a Virgem Maria a qual chamava de “Virgem feita Igreja”. Foi uma capela em ruinas dedicada a Nossa Senhora que Francisco reformou e a confiou como advogada da ordem.

Da Basílica para a praça dos Romeiros, ou para a Igreja do Monte os romeiros fazem uma experiência mariana ao passar pela Casa da Mãe das Dores, uma Igreja que guarda uma forte devoção com mais 150 anos em Canindé.

Frei Denys Santanna em uma conversa nos estúdios da Rádio São Francisco mostra-nos um pouco mais da espiritualidade franciscana e do amor mariano.










Colaborador: João Pedro Martins

Fotógrafo a serviço do Santuário de São Francisco das Chagas.

Envie-nos seu comentário: