Loading...
“Agora esperamos que as sementes do Ano da Misericórdia possam frutificar” Dom José Antônio encerra Jubileu no Santuário de Canindé

A movimentação de fiéis no final de semana no Santuário de Canindé foi intensa. Romeiros e paroquianos lotaram as filas de confissões e a Basílica para conseguir as últimas indulgências do Ano da Misericórdia que se encerrou em todas as Dioceses e Santuários do Mundo no último dia 13.

A celebração de encerramento aconteceu às 9h da manhã na Basílica e contou com a presença dos Frades e padres da Arquidiocese de Fortaleza.

Em entrevista a Rádio São Francisco, o Arcebispo da Arquidiocese de Fortaleza Dom José Antônio se lembrou do evangelho deste domingo e pediu para que perseverassem as obras de misericórdia. Ao final lembrou também do Ano Mariano que deu inicio no último dia 12 de Outubro.



O pároco e reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, OFM mostrou a alegria e o agradecimento pela instituição de uma Porta Santa em Canindé.



O Ministro Provincial, Frei Amilton dos Santos, OFM lembrou que com o fechamento da porta Santa, se abre as portas da paz e do bem.



O Vigário Provincial e Guardião do Convento Santo Antônio Frei Sérgio Moura, OFM agradeceu aos padres, frades e devotos presente na celebração. E destacou o momento “Como um grande louvor a Deus pela sua misericórdia que dura para sempre”.



Um telão foi montada ainda na quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lurdes para uma melhor acomodação dos fiéis e o acompanhamento da celebração, o espaço ficou lotado deste cedo.












Envie-nos seu comentário: