Loading...
Coletiva com Frei Jonaldo Adelino é uma proposta de catequese diária aos ouvintes
Blog Thumbnail

Como de costume, Frei Jonaldo Adelino recebe a imprensa local para uma coletiva. O objetivo é avaliar cada noite de novena, fazer uma catequese do subtema da próxima e também refletir sobre alguns temas atuais na ótica franciscana.

Hoje, o animador oficial da Festa de São Francisco, avaliou de forma positiva a segunda novena, apresentou a temática da terceira noite que traz como subtema: “Louvado sejas, meu Senhor, com todas as Tuas criaturas, especialmente o Senhor Irmão Sol, que clareia o dia e com sua luz nos alumia”.




Na ocasião Frei Jonaldo falou da participação de uma leiga na homilia de logo mais a noite, segundo ele a CNBB e a Igreja sempre valorizam os leigos, os considerando protagonistas. Recordando o documento da CNBB Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade, bem como a importância da mulher na Igreja e na sociedade.



Ainda sobre o subtema de hoje, o animador pede aos fieis a graça de renovarem a esperança, mesmo nos momentos de dificuldade, como a seca que o povo nordestino enfrenta.



Na coletiva outro assunto foi pautado; o Ano Jubilar Mariano que será decretado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil no dia 12 de outubro, com a inauguração do Campanário do Santuário Nacional de Aparecida.


Envie-nos seu comentário: