Loading...
Festa de São Francisco: favorece o encontro com Deus através do batismo, da confissão ou da participação na Eucaristia.

Canindé é um lugar privilegiado para receber os sacramentos, faz parte da espiritualidade do romeiro que chega a Canindé participar e receber com devoção os sacramentos da Igreja.

Para outros, vir a Canindé e não confessar-se é não ter feito romaria. Esta é uma bonita exigência que muitos não deixam de cumprir. O mutirão de confissões estende-se por todo o dia, das 6 às 11h e das 14 às 17h30. Frades presbíteros e padres diocesanos se revezam no atendimento à multidão de romeiro que nestes últimos dias chegam de diversas partes do nordeste.

Os romeiros também buscam se confessar para receber as indulgências plenárias oferecidas pelo Ano Santo da Misericórdia. No Ano passado foi aberto pelo Arcebispo de Fortaleza Dom José Antônio a porta santa no Santuário de Canindé.

Lucélia Aráujo, em entrevista ao repórter Otacílio Duarte orienta aos romeiros sobre as confissões. Confira.







Já para quem deseja realizar o batismo em Canindé, eles acontecem diariamente às 10h, na Capela de São Damião (interior da Casa dos Milagres, ao lado da Basílica). É necessário trazer os seguintes documentos da paróquia de origem: 1. Documentação de autorização do batismo; 2. Registro da criança e 3. Comprovante do curso de batismo (pais e padrinhos). Deve-se chegar com 1 hora de antecedência na Secretaria da Paróquia para marcar o batizado. Informações, ligue: (85) 3343.0017 – Secretaria Paroquial.

Envie-nos seu comentário: