Loading...
Chegamos ao sexto dia de novena: Frei Jonaldo já avalia a Festa 2016

Hoje, dia 12, o animador da Festa de São Francisco, Frei Jonaldo Adelino falou a imprensa local. Em breve palavras avaliou a noite de novena de ontem que homenageou os estados de Pará e Amazonas e teve como subtema: “Louvado sejas, meu Senhor, pelo Irmão Vento, pelo ar, ou nublado ou sereno, e todo o tempo pela qual às Tuas criaturas dás sustento”.



O Frade apresentou ainda a programação litúrgica da noite de hoje que chega a 6° dia homenageando os estados do Acre e Tocantins.



Na coletiva foi colocada também a data em que nós brasileiros lembramos com muita alegria: dia 12 de Outubro, data em que celebramos solenemente o dia da Protetora da Igreja e das famílias brasileiras: Nossa Senhora da Conceição Aparecida. E o dia das crianças: que é um dom da humanidade, segundo Papa Francisco.



Ainda aproveitando um tema atual, Frei Jonaldo tocou no assunto da PEC 241, ressaltando que falar de política é dever de todo cristão.



Os festejos se aproximando do fim, aumenta o fluxo de romeiros em nossa cidade, como diz a música de Jota Batista: “Canindé fica pequenina”. Por isso, Frei Jonaldo faz um apelo aos condutores de veículos sobre o cuidado no trânsito, principalmente por Canindé registrar um grande número de romeiros que desconhecem a cidade.



Encerrando a coletiva a voz forte da Festa de São Francisco, Frei Jonaldo, reforça seu convite à comunidade canindeense para participarem dos novenários.



Colaborador: João Pedro Martins

Fotógrafo a serviço do Santuário de São Francisco das Chagas.

Envie-nos seu comentário: