Loading...
Canindé e Juazeiro do Norte unidos no primeiro dia de Novena a São Francisco das Chagas
Blog Thumbnail

O primeiro dia de Novenário dedicado a São Francisco das Chagas, homenageando o estado do Ceará, foi marcado pela presença de dois Santuários cearenses que movimentam a fé católica no Estado do Ceará: Santuário de Canindé e Santuário de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte.

A noite contou ainda com a presença das escolas municipais, estaduais e particulares que trouxeram bandeiras e faixas para homenagear o Santo da Paz. Na apresentação após a leitura bíblia uma coreografia foi executada com a participação de 230 alunos ao som de “Louvado sejas meu Senhor” com Padre Joãozinho.

O pregador da noite, pároco e reitor do santuário de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro, Padre Cícero José trouxe consigo agentes de pastoral e também as imagens de Nossa Senhora das Dores e Padre Cícero Romão, momento emocionante para os romeiros do Ceará e Piauí que lotaram a praça dos Romeiros.

Durante sua homilia, o padre fez questão de mostrar que a fé em São Francisco e a Padre Cícero não deve ser profunda e autêntica, “não devemos apenas vestir o marron, o preto mas carregar no coração a vida de Padre Cícero e São Francisco”


Acompanhe na íntegra a homilia:







Em entrevista a Rádio São Francisco, Padre Cícero José interrogado sobre os problemas com o transporte pau de arara, falou que encontrou uma grande dificuldade no processo com a mudança de governo e ministérios, mas se inspira na frase de São Francisco: “irmãos vamos recomeçar”; afirmou ainda que a luta não para e que deve continuar sempre para o bem estar dos romeiros.

Acompanhe a entrevista na íntegra:


Envie-nos seu comentário: