Loading...
Romeiros e paroquianos participam da segunda noite de novena
Blog Thumbnail

Baianos, cearenses e piauienses estiveram na praça dos romeiros, na noite de ontem (8) para celebrar mais uma noite de novena a São Francisco. Os estados da Bahia e Sergipe foram homenageados.

Durante a homilia Frei Joao Sanning, pregador da noite fez questão de se aprofundar no sub tema e refletir sobre a importância do nome, auxiliado assim com a apresentação do projeto Viva Vida da Casa do Povo juntamente com a Pastoral da Criança e da Saúde que foram os responsáveis da noite.

O Frade fez questão, a partir de passagens bíblicas, de mencionar a importância do uso do nome de batismo, da identificação pessoal, pois segundo o mesmo faz parte da dignidade humana. “Nosso nome se espelha no nome de Jesus que é bonito” frisou o frade que também é diretor da sociedade hospitalar São Francisco.




Outro momento da noite foi à primeira coleta vocacional que proporcionou aos romeiros e paroquianos a possibilidade de ajudar na formação de novos frades.

Em entrevista a Rádio São Francisco, Frei João Sanning falou que procurou mergulhar no subtema da noite e ficou feliz com as pastorais envolvidas na programação. Outro tema abordado na reportagem foi a avaliação dos dias da Festa.



Colaborador: João Pedro Martins

Fotógrafo a serviço do Santuário de São Francisco das Chagas.

Envie-nos seu comentário: