Loading...
Pela primeira vez, leiga prega no novenário de São Francisco
Blog Thumbnail

“Os leigos são sal e luz na Igreja e também na sociedade” assim fala a CNBB sobre o papel do Leigo hoje e esse papel foi bem desempenhado na terceira noite de novena com a pregação da Lucilene Freitas que é agente de Pastoral da Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Fortaleza Ceará.

Essa é a primeira vez que uma leiga e mulher prega durante o novenário de São Francisco das Chagas. De forma simples e segura Lucilene durante a pregação ressaltou sobre a conversão de São Francisco a partir do subtema da noite: “Foi o sol, Cristo que brilhou dentro de Francisco que permitiu que ele tirasse de sua vida tudo o que era supérfluo e buscasse viver segundo o santo evangelho.” Frisou a mesma.





A noite que homenageou os estados de Pernambuco e Alagoas teve como responsáveis os Ministros extraordinários da Palavra, Ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, Terço da Misericórdia e Comunidade Católica Shalom.

Estiveram presente na praça dos Romeiros, vários devotos e romeiros da Capital cearense, inclusive vindos do Otávio Bonfim paróquia de origem da pregadora.

Depois da novena em entrevista a Roberta Pontes, Lucilene ressaltou a alegria e disse que buscou representar a todos os romeiros e devotos.



Colaborador: João Pedro Martins

Fotógrafo a serviço do Santuário de São Francisco das Chagas.

Envie-nos seu comentário: