Loading...
Nossa Senhora Aparecida é lembrada na 6ª novena a São Francisco
Blog Thumbnail

Em mais uma noite de preparação para o dia de São Francisco, que em Canindé se celebra no próximo dia 16, não se faltou à presença da Virgem Maria. Durante o novenário Frei Jonaldo Adelino fez questão de frisar que o pobre de Assis tinha uma grande devoção a Virgem Maria e assim também deve ser com os romeiros e canindeenses.

Um dos momentos mais fortes onde foi realizada uma homenagem a Mãe Aparecida foi durante a apresentação, preparada pela Catequese Eucarística, onde alertou sobre os cuidados da criação e mostrou a devoção de Nossa Senhora ao coreografar a música A Padroeira. O Grupo uniu o subtema da noite que falava sobre a irmã água e ligou a padroeira do Brasil que surgiu das águas do rio Paraiba do Sul. A Dança também mostrou a devoção Franciscana, o dia das crianças e arrancou lagrimas dos fiéis que aplaudiram ao término.

O pregador da noite, presidente da Conferência da Família Franciscana do Brasil, Frei Ederson Queiroz, OFMCap, durante a pregação instigou os fiéis para responderem e participarem da reflexão. A irmã água subtema da noite foi o centro da pregação.









A sexta novena também contou com mais uma coleta vocacional com o objetivo de ajudar na formação de novos frades. Com muito entusiasmos e alegria Frei Jonaldo repetia uma de suas frases mais conhecidas durante o novenário “Abra o coração, mas não esqueça de abrir o bolso e a bolsa”

Ao final de mais uma noite Frei Ederson falou da alegria de estar em Canindé e fazendo a experiência de romeiro.



Colaborador: João Pedro Martins

Fotógrafo a serviço do Santuário de São Francisco das Chagas.

Envie-nos seu comentário: