Loading...
Dom Beto Breis prega na 7º novena a São Francisco
Blog Thumbnail

O estado do Piauí que era homenageado da noite estava em peso na praça que logo cedo, já se encontrava repleta de romeiros. Nos arredores do espaço redes armadas, comidas pronta e roupas estendidas, é este o local onde também muitos romeiros escolhem ficar durante os festejos.

Além de esperar o Painel, os frades que viriam e toda a novena, os romeiros também esperavam o momento da pregação que na noite foi realizada por Dom Beto Breis, ele sempre empolga e anima os romeiros com sua proximidade com os fieis e suas histórias engraçadas e cheias de ensinamentos.

No inicio da novena, o pároco e reitor do Santuário lembrou que no ano anterior, Dom Beto estava pregando como Ministro Provincial e pediu bênçãos pelo seu ministério.

Os responsáveis da noite foram o Encontro de Casais com Cristo (ECC), Pastoral Familiar e a Catequese Matrimonial. Durante a apresentação com música autoral mostraram a beleza e a grandeza do irmão fogo, subtema da noite.

Durante sua homilia Dom Beto Breis, que é Bispo de Juazeiro na Bahia eleito em fevereiro pelo Papa Francisco lembrou que existe muitas pessoas sem misericórdia, ou seja, sem calor para ir ao encontro dos outros.





Após a pregação os fiéis foram convidados a meditar a música que diz “A gente pode ser muito mais feliz seguindo o exemplo de Francisco de Assis” onde ainda no inicio mostra a conversão do pobre de Assis a partir do momento em que deixa a luz de Cristo arder como fogo em seu coração.

Ao final da novena concedeu uma entrevista a Rádio São Francisco onde além de partilhar sobre a alegria de voltar a Canindé falou sobre seu novo campo de missão.



Colaborador: João Pedro Martins

Fotógrafo a serviço do Santuário de São Francisco das Chagas.

Envie-nos seu comentário: