Loading...
Procissão com a imagem primitiva de São Francisco acontece hoje
Blog Thumbnail

Logo mais às 17h acontece a procissão com a Imagem primitiva de São Francisco (1775), conhecida carinhosamente por romeiros e paroquianos de São Francisquinho. Embora pequena a imagem representa muito para todos que visitam o santuário de Canindé.

Pela segunda vez consecutiva a procissão não acontece após a missa de encerramento dos Festejos, que acontece às 10h, mas no final da tarde. O pároco e reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, explica que o motivo da troca foi para a melhor participação dos romeiros na missa e também a organização da procissão.

“Nós percebíamos que muitos romeiros iam embora à parte da tarde e perdia a celebração que é ápice dos festejos, então buscamos possibilitar a participação destes devotos na missa solene,” ressalta Frei Marconi Lins sobre a mudança. A pequena imagem é retirada de sua capela apenas para a procissão de encerramento dos festejos e também em ocasiões especiais, como por exemplo, a visita a Codó no Maranhão no ano de 2014 e o dia do Romeiro deste ano.

Após a procissão haverá o anúncio da Festa de São Francisco 2017, data e temática que envolverá os 200 anos da Paróquia e 100 anos do Santuário.

Envie-nos seu comentário: