Loading...
Quaresma tempo de se voltar para Deus

Entramos no tempo da Quaresma, período que antecede a Semana Santa, ocasião de nos prepararmos para a maior de todas as celebrações da Igreja: a Ressurreição de Cristo, nossa Páscoa. E esse tempo de preparação se iniciou dia 1°, quarta-feira de cinzas.

Para o Reitor do Santuário de Canindé, Frei Marconi Lins, OFM, esse tempo quaresmal são dias que nos preparam para a Páscoa do Senhor, a vitória de Jesus sobre o pecado e a morte. “É preciso viver essa quaresma como tempo de oração, penitência e jejum”, afirma.

O Papa Francisco em sua homilia de Quarta-feira de Cinzas ressaltou que a Quaresma é a estrada da escravidão para a liberdade, do sofrimento para a alegria, da morte para a vida. “A Quaresma é o tempo para dizer não. Não à asfixia do espírito pela poluição causada pela indiferença, pela negligência de pensar que a vida do outro não me diz respeito”, frisou o Papa.

Francisco lembrou que, nestes quarenta dias, Deus chama os homens a sair das trevas e caminhar para Ele, que é a Luz. Quaresma é período de penitência com a finalidade de se renovar em Cristo, renascer ‘do alto’, do amor de Deus. E é por isso que a Quaresma é, por natureza, tempo de esperança.

Envie-nos seu comentário: