Loading...
Zoológico São Francisco em Canindé lembra Cântico das Criaturas
Blog Thumbnail

A temática dos Festejos de São Francisco 2016, lembra o cuidado com criação celebrando assim também o primeiro ano da encíclica Laudato sí divulgada pelo Papa Francisco que fala sobre o cuidado com o meio ambiente. Em Canindé o Zoológico proporciona uma reflexão sobre esta temática.

Durante os Festejos o horário de funcionamento inicia ás 8h da manhã e segue até às 17h e taxa para ter acesso ao espaço é de 2 reais. E no espaço os romeiros encontram desde animais em extinção até espécies típicas da nossa região.

A pregação da noite foi feita mais uma vez por Dom Beto Breis que lembrou a necessidade do cuidado com a irmã e mãe terra.A movimentação neste período é intensa e o veterinário do Zoológico Henrique Weber em entrevista a Rádio São Francisco fala dos cuidados que devem ser tomados pelos romeiros e também sobre como funciona o espaço.



Saiba mais...

O Zoológico começou quando os romeiros trouxeram alguns bichos para São Francisco e os frades franciscanos se viram obrigados a cuidar destes animais. No pátio da entrada para o Convento de Santo Antônio foram colocados em pequenos recintos alguns animais, mas o local era inadequado. No ano de 1974 foi construído um pequeno zoológico em frente ao museu. Com a construção da Praça dos Romeiros veio a ideia da construção de um novo Zoológico. A obra foi executada pela Secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e a Casa de São Francisco, sob a orientação do IBAMA. A inauguração foi feita pelo então governador do Ceará, Tasso Jereissati, em 13 de março de 1991.

Conheça um pouco mais sobre o Zoológico São Francisco

Envie-nos seu comentário: